MEGSI
CRITÉRIOS DE INGRESSO
O Mestrado em Engenharia e Gestão de Sistemas de Informação (MEGSI) constitui-se como mestrado de continuidade da Licenciatura em Engenharia e Gestão de Sistemas de Informação (LEGSI), pelo que os diplomados em LEGSI reúnem as condições para ingresso no MEGSI.
O MEGSI admite, também, titulares de graus em outros cursos de 1.º ciclo em Tecnologias da Informação, Sistemas de Informação, Informática, Engenharia Informática, Ciências da Computação e afins.
E ainda, e tendo em conta as áreas do conhecimento acima mencionadas:
Titulares de grau académico superior estrangeiro conferido na sequência de um 1.º ciclo de estudos organizado de acordo com os princípios de Bolonha por um Estado aderente a este processo
Titulares de um grau académico superior estrangeiro que seja reconhecido pelo Conselho Científico da Escola de Engenharia da Universidade do Minho como satisfazendo os objetivos do grau de licenciado
Detentores de um currículo escolar, científico ou profissional que seja reconhecido pelo Conselho Científico da Escola de Engenharia da Universidade do Minho como atestando capacidade para a realização do ciclo de estudos.
O Curso de MEGSI admite candidatos nacionais, bem como candidatos internacionais.
Vagas
Máximo: 160
Mínimo: 12
FORMAS DE ACESSO
O acesso a este ciclo de estudos processa-se mediante apresentação de candidatura via link.
Esta informação não dispensa a consulta do Regulamento Académico da Universidade do Minho e outros documentos oficiais.
PROPINAS
A frequência dos ciclos de estudos conferentes de grau da Universidade do Minho está sujeita ao pagamento de propinas cujo valor é fixado anualmente.
O pagamento das propinas efetua-se nos termos previstos em despacho reitoral anualmente publicado, podendo ser efetuado através de Multibanco (pagamento de serviços), MB WAY ou Cartão de Crédito.
Aceder aqui para informação adicional sobre as propinas.